Minha praia é Cidreira RS Image by Henrique Wittler

CIDREIRA CARNAVAL 2014

CIDREIRA CARNAVAL 2014

CIDREIRA CARNAVAL DE 2014

CIDREIRA CARNAVAL DE 2014

domingo, 18 de novembro de 2007

Estadio de futebol foi reinaugurado sem condições estruturais seguras

Em 2006 o Estádio de Cidreira foi reinaugurado pela Prefeitura Muncipal sem ter sido atendido o Laudo Estrutural que recomendáva uma ampla reforma no estádio.
Após receber Laudo indicando que a ferragem do Estádio estava totalmente comprometida tanto nas vigas quanto em pilares a Prefeitura apenjas rebocando alguns pontos e pintando todo o Esta´dio fez sua reinauguração.
Contestamos a reinauguração em um Laudo apresentado ao Ministério Público de Tramandaí, ao Corpo de Bombeiros de Cidreira e á própria Brigada Militar de Cidreira, onde diziamos que o Engenheiro que fez o Laudo da Obra não liberará o Estádio para os jogos e muito mesnos afirmava que as obras de reforma tinham sido feitas.
Ninguém adotou nenhuma providência quanto a realização de oito jogos que alí se realizaram.
Depois do primeiro jogo mandamos fax ao Gabinete Civil da Governadora Yeda que também não providenciou quanto a suspensão dos jogos.
Comuniquei o risco do Estádio ao setor de esporte da Gaúcha que me disse que se divulgasse o meu informe estaria colocando o público em risco pois qualquer fato poderia criar uma correria.
Resumindo posso dizer que as pessoas que foram assistir os jogos no Esta´dio de Cidreira correrão o risco de vida pois as arquibancadas poderiam ceder por falta de ferrage.
A ganância de uns, a falta de bom senso de outros e a vaidade Municipal puseram milhares de pessoas em risco.
O investimento feito no estádio foi dinheiro público posto fora, pois o estádio a cada dia que passa esta com suas ferragens mais comidas pela ferrugem e uma recuperação das mesmas que possa dar segurança para ocupação do estádio é tão cara quanto talvez fazer um estádio novo.
O CREA foi comunicado por mim e até hoje o assunto esta em análise pelos Fiscais em Tramandaí, sem uma posição.
Estamos próximos de nova temporada e alguem pode querer utilizar o estádio para jogos da dupla Grenal e após os envestimentos feitos não permitirá de forma alguma com que o estádio seja interditado.
Se não ocorrerem mais jogos é porque realmente alguem que sabia do risco em que puseram milhares de cobaias dentro do estádio e de alguma forma impediu o uso neste momento.
Vejamos o que ocorrerá. Tomara que os criminosos que puseram as pessoas em risco não as ponham novamente, mas se o fizerem e com a concordância dos que acima apontei e que serão os responssáveis pelas mortes se ocorrerem.

Clique aqui e acesse a página de download do arquivo do Laudo Técnico



Henrique Wittler

Nenhum comentário:

REFORMA NO ESTÁDIO FOI SÓ NA APARÊNCIA

REFORMA NO ESTÁDIO FOI SÓ NA APARÊNCIA
Nada foi feito para recuperar a estrutura - Colocaram a população em risco. Leia aqui

QUEM SERIA O RESPONSAVEL SE AS ARQUIBANCADAS CAISSEM

A irresponsabilidade da realização dos jogos no Estádio de Cidreira colocou em risco milhares de pessoas.
As ferragens estão comprometidas e uma recuperação total é caríssima e portanto foi feito apenas uma maquiagem para os jogos.
Haja dinheiro público pára este tipo de obra sem futuro e de grande risco.
O pior foi à negligência das autoridades que não fizeram nada embora fossem sabedores da situação do estádio e mesmo se não soubessem não faltou aviso

Engenheiro Henrique Wittler

Cidreira no Earth Google

Para ver os postes dos itens seguintes, você deve ter instalado no computador o Earth Google. Se não tiver, instale o mesmo clicando aqui
* Ginásio de Cidreira em 3D
* Esquina Av. Cidreira com Rua 9 - Fotos

Veja um slide de imagens de satélite

Acesso á página da Prefeitura de Cidreira