Minha praia é Cidreira RS Image by Henrique Wittler

CIDREIRA CARNAVAL 2014

CIDREIRA CARNAVAL 2014

CIDREIRA CARNAVAL DE 2014

CIDREIRA CARNAVAL DE 2014

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

No dia 26 /11/2009, quinta-feira, às 20h30m no Restaurante Júnior’s no Centro de Cidreira ocorreu a posse do Conselho do COMSEP – Conselho Municipal de Segurança Pública.
É sabido que esta entidade é sem fins lucrativos e é composta de pessoas da nossa comunidade que tem como objetivo melhorar as questões que envolvem a segurança da nossa região. Pessoas estas que se dispõem a doar parte do seu tempo e do convívio familiar em prol da coletividade. No entanto, o sucesso desta iniciativa está intimamente ligada a participação ativa dos munícipes em todas as ações que são desenvolvidas. É fundamental que todos participem a fim de fortalecer e de nos unirmos com o mesmo objetivo – fortalecer e melhorar as condições de vida, da nossa vida, aqui na nossa praia.
E o melhor de tudo – aqui, todos tem voz. O conselho foi criado para dar e receber conselhos e, de forma democrática, decidir o que deve ser feito primeiro.
O que temos que entender é que juntos poderemos mudar a cara da nossa praia; situações como a que vivemos ontem, mediante a tempestade que assolou a nossa praia, poderiam ser melhor administradas se tivéssemos uma defesa civil estruturada para dar o devido auxílio aos necessitados. Temos consciência que o município carece de melhorias. Ficar só reclamando e esperando não resolve nada, temos que fazer a nossa parte. Estamos vendo que o clima e suas intempéries estão tornando-se cada vez mais freqüentes, tanto na nossa região quanto no resto do mundo, temos que nos prepararmos para tais situações. A estruturação da defesa civil, melhores condições e equipamentos das nossas forças policiais (brigada militar, polícia civil, bombeiros, etc) são exemplos de ações que todos nós poderemos realizar através do COMSEP.
Não temos a pretensão de resolver todas as questões que envolvem segurança, mas sim de resolver a maior parte delas, e creio que isto, juntos, poderemos fazer.

Parabens ao Conselheiros empossados e boa sorte.
Ao Rolf Schumann da Casa do Leitor, um dos mais entusiasmado com o Conselho votos de Sucesso. Recomendo reuniões seguidas com a comunidade de veranistas, para informá-los doque pretendem, do que estão realizando e principalmente para mostrar que existem pessoas em Cidreira que dedicam parte do seu tempo em se preocupar com os outros.

Um comentário:

Rodrigo Arte disse...

Olá:

Interessante o blog!
Descobri-o ao buscar por CIDREIRA... é um lugar e tanto - estive aí no início de dezembro; muito bom o local!
Ah, e as imagens de 'satélite' são bem interessantes (parece que dá para ver a tal "plataforma"!).
É isso.

Rodrigo Rosa (PoA)

REFORMA NO ESTÁDIO FOI SÓ NA APARÊNCIA

REFORMA NO ESTÁDIO FOI SÓ NA APARÊNCIA
Nada foi feito para recuperar a estrutura - Colocaram a população em risco. Leia aqui

QUEM SERIA O RESPONSAVEL SE AS ARQUIBANCADAS CAISSEM

A irresponsabilidade da realização dos jogos no Estádio de Cidreira colocou em risco milhares de pessoas.
As ferragens estão comprometidas e uma recuperação total é caríssima e portanto foi feito apenas uma maquiagem para os jogos.
Haja dinheiro público pára este tipo de obra sem futuro e de grande risco.
O pior foi à negligência das autoridades que não fizeram nada embora fossem sabedores da situação do estádio e mesmo se não soubessem não faltou aviso

Engenheiro Henrique Wittler

Cidreira no Earth Google

Para ver os postes dos itens seguintes, você deve ter instalado no computador o Earth Google. Se não tiver, instale o mesmo clicando aqui
* Ginásio de Cidreira em 3D
* Esquina Av. Cidreira com Rua 9 - Fotos

Veja um slide de imagens de satélite

Acesso á página da Prefeitura de Cidreira